Envelhecimento Ativo na Terceira Onda.
26/02/2018 - 10h50 em Qualidade de vida

 

Segundo a OMS, envelhecimento ativoé processo em que os indivíduos têm uma participação contínuas nas atividades sociais, econômicas, culturais, espirituais e civis.  Não se refere, apenas, as pessoas que estão inseridas no mercado de trabalho.

Não devemos nos esquecer que todo consumidor é um cidadão economicamente ativo.

No envelhecimento ativo, as pessoas além de participarem da vida social, econômica, cultural, e spiritual e civis, elas superam mais facilmente os obstáculos da idade e têm mais qualidade de vida.

As pessoas idosas são peças importantes do nosso arcabouço social. Acho errado quando ouço: “eles deram uma contribuição importante”. Eles não apenas deram, eles dão e têm muito a dar.

Os 26 milhões de brasileiros com mais de 60 anos, representam uma parcela expressiva da população. Essa parcela enorme tem uma contribuição importante a dar aos outros 180 milhões de brasileiros e brasileiras

As limitações impostas pelas idade nem sempre são fatores excludentes, no envelhecimento ativo as pessoas vão se moldando e, quanto mais ativa, maior a resiliência.

 

Escolhemos Terceira Onda, porque ondas nos remete a movimento, energia e elas estão inter-relacionadas entre si. Não existem ondas inertes. 

radioterceiraonda.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!